Site http://cydadomine.wixsite.com/conexaoterapeutica

"A terapia energética não diagnostica e não concorre com a linha médica, apenas ajuda a equilibrar os centros de energia e meridianos, para favorecer o bem estar corporal. Amplia a capacidade de absorção de outras terapias e o entendimento do processo pessoal. A Terapia Quântica não prescreve tratamento médico ou realiza manipulação de medicamentos, atua diretamente no campo psico-energético."

Renascimento




Renascimento - Terapia da Respiração
A respiração consciente promove um processo de auto-percepção das nossas atitudes, nossos pensamentos e sentimentos que freqüentemente relatamos como automáticos. Através da prática da respiração contínua e prolongada, desativamos sensações e emoções antigas que estão congestionadas e reprimidas, acessando os recursos para ativar o equilíbrio.

São freqüentes os relatos de alívio, bem-estar, surgimento de compreensão, integração, aceitação, experiências prazerosas de contato com o próprio corpo e aprofundamento em estados meditativos.

As sessões ocorrem num período de uma hora e trinta minutos, onde a técnica é inserida gradualmente com abordagens terapêuticas, possibilitando limpeza dos conteúdos emocionais e resultando num estado meditativo e relaxamento profundo.







Gerando consciência com a respiração.

Sabemos da importância do ato de respirar, da manutenção da vida biológica no nosso corpo através do oxigênio que nutre todas as funções. Mas ficamos menos atentos ao valor que a respiração tem para as percepções emocionais, mentais e espirituais.

 No nosso primeiro ato ao nascer, respiramos. E pela vida toda, o ato de respirar automaticamente convive com todos os acontecimentos, emoções e decisões.  Cada respiração é uma absorção de energia que vitalizará aquele momento, acumulando experiências e impregnando-as no nosso corpo e espírito.

No ato de inspirar estamos absorvendo energia em conjunto com o ar, uma energia mais sutil circula e imprime esses registros pelo organismo e nos sistemas energéticos:  chacras, meridianos, nadis, corpos vibracionais e espirituais. Cada respiração é um movimento consciente que passa por todos os níveis do nosso ser, construindo a nossa consciência.

Podemos observar como respiramos diante de acontecimentos diários: respiramos superficialmente, apenas para nos mantermos vivos; noutras, o peito fica oprimido e o ar não pode nos alimentar, gerando ansiedade e esgotamento; há vezes em que suspendemos o inspirar por exaltar algum acontecimento ou por sustos que nos "tiram o fôlego"; em outras, a necessidade de encher o peito é tão grande que parece que estouraremos.  Nos momentos de prazer, a respiração é ampla e aberta; nos momentos de tranquilidade e relaxamento fica serena.

Ao alterarmos assim a respiração, cada acontecimento fica registrado com a impressão daquele momento, gerando uma informação impressa em nossa mente e no campo vibracional, sendo difícil de ser alterada. Ao percebemos que o mesmo irá acontecer novamente, o registro vinculado aquele momento se repete, e nos impele a responder da mesma forma como mecanismo de proteção. Proteção por já termos sobrevivido àquela carga emocional.

Em trabalhos corporais e terapêuticos ao estimularmos a respiração, promovemos nas pessoas liberação dessas cargas que geraram disfunções e sofrimentos. Todas as impressões são reativadas e percebemos o padrão de respiração se repetir como no momento original. Todos os conteúdos emergem, sejam sintomas físicos; pensamentos ruminantes; sensações de calor, frio, formigamento e exaustão; emoções oprimidas e memórias desta e outras vidas. Essa ativação é dirigida para uma ressignificação e assim emerge uma nova percepção desses conteúdos, resultando num estado mais relaxado e tranqüilo, em todos os corpos sutis.

Este recurso foi apreendido das tradicionais técnicas orientais e indianas que utilizam o controle da respiração para o aprimoramento das emoções e dos pensamentos. Enfatizando uma respiração consciente e relaxada, ativamos um pensamento onde não haja apegos e condicionamentos que geram restrições.

Certamente não conseguimos ficar conscientes de como respiramos durante muito tempo. Mas podemos reservar momentos para essa prática diária, e assim aguçar nossos sentidos para nos equilibrarmos.

Quando temos algum pensamento opressivo e constante, podemos parar e respirar profundamente durante uns quinze minutos, com total atenção ao ato de respirar. Veremos que o pensamento irá tentar competir com a sua atenção sobre a respiração. Por isso, precisamos nos concentrar, voltando sempre a observar o inspirar e o expirar. Assim o ritmo mental irá diminuir; você poderá sentir um alívio nas sensações que esses pensamentos estavam gerando, e o modo de pensar poderá ter maior lucidez, com as emoções acalmadas.

Em terapias utilizamos uma forma de respirar que denominamos Respiração Circular, onde não há pausas entre o inspirar e o expirar. Esse movimento contínuo, profundo e relaxado na respiração favorece a auto observação de como agimos e o que sentimos em cada momento, assim podemos fluir livremente, juntamente com a absorção de energia mais qualificada para o equilíbrio.

O ideal seria vivermos conscientes da nossa respiração; isso nos traria  a possibilidade de construir uma nova forma de sentir cada momento da nossa existência, em harmonia com nosso ser interior e com o universo, num processo de desenvolvimento de nossa consciência. Seria  a oportunidade de resgatarmos nossa autonomia nas vivências e escolhas neste plano terrestre.