Site http://cydadomine.wixsite.com/conexaoterapeutica

"A terapia energética não diagnostica e não concorre com a linha médica, apenas ajuda a equilibrar os centros de energia e meridianos, para favorecer o bem estar corporal. Amplia a capacidade de absorção de outras terapias e o entendimento do processo pessoal. A Terapia Quântica não prescreve tratamento médico ou realiza manipulação de medicamentos, atua diretamente no campo psico-energético."

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tensão coletiva.


Em momentos de grande tensão coletiva, algumas pessoas não conseguem ficar neutras e absorvem muitas influências psíquicas, emocionais e principalmente as espirituais.

Apresentam aos poucos um agravamento dos problemas pessoais. Mesmo naquelas situações e sintomas que já tinham conseguido administrar ou amenizar. Absorvem a “onda psíquica” que estão em movimentos das grandes confusões e das manipulações das emoções. E vão acumulando até os sintomas antigos se manifestarem com potência maior.

Estar atento e manter o centramento pessoal, torna-se um grande ponto desafio pessoal. Esses movimentos coletivos infiltram, pois, estamos de maneira intrínseca envolvidos. A necessidade da auto-observação dos próprios limites se torna tão urgente!

Podemos nestes momentos utilizar de recursos fundamentais para nossa harmonia como meditação, exercícios e passeios na natureza, descansar das interações tensas e buscar a diversão com pessoas afins.

Menciono também a utilização dos benefícios dos florais terapêuticos. Hoje existem diversos sistemas de florais, com benefícios diversos e alguns específicos para impedir a absorção das energias coletivas.

Com os Florais, temos à nossa disposição os recursos das flores e suas virtudes para compensar no nosso sistema bioenergético o que se manifestou como desordem e desconforto.

Sugiro aqui o floral primordial de todos os sistemas, o Rescue Remedy do Sistema de Floral Bach.

Rescue Remedy é um composto floral desenvolvido pelo Dr. Bach para as emergências e para os primeiros socorros. Serve quando estamos passando por situações de forte tensão física, psíquica ou emocional.

Ele estimula qualidades e mobiliza a consciência para efetuar mudanças comportamentais, promovendo o equilíbrio e restauração das forças vitais. Acalma e centraliza, estimulando paz interna. (A dosagem é sugerida na embalagem ou consulte um terapeuta).

“Não devemos exigir a perfeição do nosso corpo, mente e alma. Apenas respeitá-los e ouvi-los, assim eles mostrarão o caminho para o aperfeiçoamento. Ser apenas nós mesmos. E encontrar a verdade, a certeza e a paz no silêncio do nosso coração. Edward Bach."

Cyda Domine
Terapeuta Integrativo
CRTH-BR3086
@conexaoterapeutica