Site http://cydadomine.wixsite.com/conexaoterapeutica

"A terapia energética não diagnostica e não concorre com a linha médica, apenas ajuda a equilibrar os centros de energia e meridianos, para favorecer o bem estar corporal. Amplia a capacidade de absorção de outras terapias e o entendimento do processo pessoal. A Terapia Quântica não prescreve tratamento médico ou realiza manipulação de medicamentos, atua diretamente no campo psico-energético."

domingo, 6 de março de 2011

As mulheres cuidam mais de suas emoções


As mulheres são as que mais procuram ajuda para resolverem o que sentem, o que as incomoda. Uma das razões está no comportamento social, que autoriza as mulheres a demonstrarem suas emoções, enquanto os homens dirigem suas atitudes para o lado prático e racional. Não podemos generalizar, pois muitos homens sentem que a sobrecarga das emoções não elaboradas os congestionam com muitas insatisfações. • 

Mas, as mulheres contemporâneas estão acumulando funções sociais, profissionais e emocionais de forma ampla. Comumente encontramos mulheres que são profissionais, e as únicas na obtenção de renda para a família, com filhos, impelidas a buscarem melhores desempenhos na profissão, na formação intelectual e na sua aparência.

Esse acúmulo de estímulos as direciona para a vida prática e objetiva e elas se perdem da sua essência feminina. Deixam de ter tempo para fluírem nesse lado  de sua natureza , passivo, criativo, mantenedor do emocional e do acolhimento nos relacionamentos,  e da receptividade e compreensão dos movimentos geradores da vida.

As mulheres percebem mais claramente as mudanças emocionais que passam pela vida, pois o seu organismo está integrado com os processos hormonais. Como são sensíveis aos ritmos biológicos e psicológicos  sentem, conscientemente, as alterações que o tempo, em conjunto com as experiências adquiridas, vão manifestando ao longo de sua trajetória.

E, nessa percepção, as emoções afloram revelando como estão na vida. Começam a buscar uma forma melhor de lidar com os acontecimentos que as levaram a esse distanciamento da sua natureza feminina.•  Constatam as dificuldades nos relacionamentos por adotarem um comportamento mais ativo e racional, que é mais natural nos homens.

Quando as insatisfações se generalizam, a sua natureza emocional as impele a reavaliarem os seus comportamentos. E, neste processo, procuram as terapias para encontrarem um caminho de equilíbrio e de renovação.

Com processos mais dinâmicos que ativam suas emoções, são as mulheres que se entregam mais às práticas terapêuticas onde relembram suas histórias, deixam aflorar os conflitos não elaborados  e assim aceleram o processo como um todo. Num tempo mais curto retomam a sintonia com os aspectos da sua natureza como mulher , e numa compreensão renovada focalizam os seus objetivos mais integradas e conectadas com suas emoções.